Conforme a legislação em Portugal (Decreto-Lei n.º 84/2021) todos os artigos têm a garantia de 3 anos, desde a data que é emitida a fatura de compra dos mesmos.

Existem, no entanto, alguns casos em que a garantia não é aplicável:

– Descoloração devido à exposição a químicos, cremes, perfumes, maquilhagem

– Descoloração devido à exposição a água, banho, piscina

– Desvanecimento ou desaparecimento natural do banho de ródio ou banho de ouro, condicionado pelo PH natural de cada pele

– Sempre que o cliente ou terceiros tenha modificado ou reparado a peça

– Sempre que a peça em causa tenha sido exposta a condições adversas ou consideradas anormais para o bom uso de joalharia

-Quebra de peças (rompimento de correntes, pulseiras, tornozeleiras, entre outros);

– Peças com desgaste por mau uso ou por contato com produtos abrasivos;

– Oxidação da peça (processo natural da prata, não afetando sua qualidade, já que o escurecimento ocorre devido a diversos fatores, como o contato com o suor, gases poluentes do dia a dia, cremes, perfumes, ácido úrico elevado,).

– Danos decorrentes de utilização, como arranhões;

A garantia Kiama assegura:

Por tempo indeterminado, o polimento, banho de ródio e de ouro em todos os produtos, mediante pagamento da respetiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

O arranjo de todas as peças vendidas por nós, mediante a apresentação prévia de uma orçamento.

O alargamento de um nº nos anéis, gratitutamente.

Troca ou devolução do valor do artigo, se o mesmo apresentar defeito de fabrico.

Em caso de defeito em peças personalizadas, as mesmas serão reparadas ou substituídas por outra igual, desde que reclamado o defeito no prazo máximo de 14 dias. Neste caso, o valor dos  portes será assegurado pela Kiama Joias.